Parlamentar declarou apoio ao nome do vice-governador.
Após a reunião da Executiva Estadual do PMDB, realizada na noite da última segunda-feira, o deputado Stephanes Junior (PMDB) fez declarações de apoio à candidatura do atual vice-governador, Orlando Pessuti, como nome do partido à sucessão do governador Roberto Requião. Durante uma série de entrevistas a rádios da Capital, o parlamentar vem defendendo a candidatura própria do PMDB, indicando o nome do vice-governador como candidato ao governo do estado no próximo ano.
“O Pessuti têm uma história política e um currículo invejável, diferentemente do candidato do PMDB nas últimas eleições municipais da Capital”, na qual o partido teve uma derrota vexatória”. Segundo o deputado, Pessuti têm todas as condições de unir o partido em torno de seu nome para a disputa à sucessão do governador Requião. “Ele têm o respeito da maioria da bancada na assembléia. Pessuti é o nome do PMDB para o Palácio Iguaçu”, declarou Stephanes Junior.
Analisando o cenário político atual, Stephanes Junior defendeu abertamente a candidatura própria do partido, repudiando uma possível aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT). Apesar desta posição, o deputado disse que nada está definido e todas as alianças ainda estão abertas. “Com certeza o cenário político nacional deverá influenciar nas alianças regionais, principalmente no Paraná. Por isso ainda não está nada definido”, declarou o parlamentar.
Ele também criticou a relação entre o executivo e o legislativo, que na maioria das vezes, prende o apoio parlamentar em troca de liberação de verbas e de emendas, podando o livre arbítrio dos legisladores para votarem as matérias. “Os parlamentares devem votar analisando o tema da matéria e não utilizando seu voto como moeda de troca”, concluiu Stephanes.
Data: 03/03/2009
Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Stephanes Junior (PMDB)
Fone: 3350-4026 / 3350-4226
E-mail: imprensa@stephanesjunior.com.br
]]>